FEC assinala Dia da Terra com iniciativa global
A FEC asssinalou hoje o Dia da Terra e, associando-se à Earth Day Network, integrou um movimento global que, por todo o mundo, realizou iniciativas em torno da proteção e cuidado da Casa Comum.
A Earth Day Network organizou diversas iniciativas para que, durante 24 horas, todos os países e comunidades pudessem celebrar o Dia da Terra a partir das suas casas, disponibilizando um mapa com os eventos previstos em todo o planeta.
O tema do Dia da Terra 2020 é a ação climática, um enorme desafio – mas também hoje, mais do que nuca, uma grande oportunidade – de ação sobre as alterações climáticas.
“Embora o coronavírus nos force a manter distância, não nos forçará a baixar a voz. A única coisa que mudará o mundo é uma exigência ousada e unificada de um novo caminho a seguir. Podemos estar separados, mas com o poder dos meios digitais, também estamos mais ligados do que nunca” – Earth Day Network.
Nestas 24 horas, durante o 50º aniversário do Dia da Terra, estarão disponíveis espetáculos, webinars, formações, debates e muitas outras iniciativas com um objetivo comum: mobilizar o mundo para agir de forma mais significativa, de modo a fazer a diferença.
Seja onde for, a mudança começa em cada um. Juntos, podemos cuidar do planeta.
Hoje é claro, mais do que nunca, que a saúde da humanidade está incontestavelmente ligada à saúde do Planeta e que é urgente fazer do cuidado do Planeta, e do bem-estar de quem nele habita, uma prioridade.
Por nós, pelo Planeta, por Todos. Não deixemos o nosso futuro em stand by!
Últimas notícias…
Em Maputo arrancou ciclo de formações sobre Desenvolvimento da Primeira Infância Inclusivo
O projeto Eu Importo deu o pontapé de saída a um novo ciclo de formações sobre Desenvolvimento da Primeira Infância (DPI) Inclusivo. A primeira paragem foi em Maputo, onde 43 representantes de 33 Organizações da Sociedade Civil (OSC) da Rede de Desenvolvimento da...
“Dilexi Te”: o amor que se faz compromisso com os mais pobres
A primeira exortação apostólica do Papa Leão XIV - Dilexi Te, "Eu te amei" - convida-nos a repensar e reforçar o nosso compromisso com os mais pobres, num texto que apela a que a proximidade, a escuta e a participação dos mais vulneráveis seja mais do que palavras,...


