Moçambique – Escolas recebem formações em “Animação da Leitura”
Tiveram início as formações em “Animação da Leitura” aos professores da Escola Primária Completa de Laulane e da Escola Primária Completa das FPLM. Estas formações estão inseridas no âmbito da atribuição das “livrotecas móveis” e da promoção da leitura, objetivos do projeto Raízes e Cultur@.
No dia 28 de maio, o Director Jeremias Chiconisse recebeu em nome da Escola Primária Completa de Laulane, a primeira “livroteca móvel” que foi atribuída pelo projeto Raízes e Cultur@. Lá dentro encontram-se mais de meia centena de livros que os professores e alunos poderão ler, partilhar e realizar atividades sobre estes.

António Cabrita, Assessor Pedagógico de Literatura do projeto Raízes e Cultur@ entrega Biblioteca Móvel a Jeremias Chiconisse, Director da Escola Primária Completa de Laulane
António Cabrita, conhecido escritor e jornalista, residente em Maputo há mais de 15 anos, é o Assessor Pedagógico de Literatura do projeto Raízes e Cultur@ e o responsável por conduzir as formações que, devido à situação que estamos a atravessar, seguem cuidados rigorosos de prevenção do COVID-19.
As medidas de segurança, amplamente difundidas pelos órgãos responsáveis de Moçambique, obrigam a um menor número de professores nas salas de aula e à necessária utilização da máscara.
O Projeto Raízes e Cultur@ é implementado pela FEC em parceria com a Khandlelo, Mozarte, IPEME entre outros Associados, e é financiado pela União Europeia e pelo Camões, I.P..
Últimas notícias…
Em Maputo arrancou ciclo de formações sobre Desenvolvimento da Primeira Infância Inclusivo
O projeto Eu Importo deu o pontapé de saída a um novo ciclo de formações sobre Desenvolvimento da Primeira Infância (DPI) Inclusivo. A primeira paragem foi em Maputo, onde 43 representantes de 33 Organizações da Sociedade Civil (OSC) da Rede de Desenvolvimento da...
“Dilexi Te”: o amor que se faz compromisso com os mais pobres
A primeira exortação apostólica do Papa Leão XIV - Dilexi Te, "Eu te amei" - convida-nos a repensar e reforçar o nosso compromisso com os mais pobres, num texto que apela a que a proximidade, a escuta e a participação dos mais vulneráveis seja mais do que palavras,...

