Projeto Terra dos Direitos lança jogo e guia online sobre Direitos da Criança
Nestes tempos desafiantes que vivemos, face à pandemia de COVID-19, a FEC quis continuar a estar ao lado de todos aqueles que contribuem para a concretização da sua missão e que, há vários anos, caminham lado a lado connosco.
O projeto Terra dos Direitos – Por um Mundo com Direitos reinventou-se e, com o objetivo de contribuir para uma maior consciencialização, reflexão crítica e ação na defesa e proteção dos direitos da criança, lança agora a Direitolândia e o guia de propostas “Vamos aprender sobre os Direitos da Criança”, atividades inicialmente pensadas para trabalhar com as crianças e professores em contexto escolar, que foram agora repensadas e estão disponíveis online.
A Direitolândia é um jogo online que permite conhecer, vivenciar e experienciar os direitos das crianças em Portugal e noutros lugares do mundo, levando a um maior conhecimento e a uma maior consciência dos mesmos.
O guia “Vamos aprender sobre os Direitos da Criança” tem um conjunto de atividades e materiais pedagógicos que se destinam a trabalhar a temática dos Direitos da Criança de uma forma lúdica.
Aproveite o final das férias com as crianças e fique a conhecer mais sobre os direitos da criança à Educação, Alimentação, Saúde, Cuidados, Proteção em todo o mundo.
O projeto Terra dos Direitos – Por um Mundo com Direitos é um projeto da FEC em parceria com o Agrupamento de Escolas Quinta de Marrocos, a Câmara Municipal de Coruche, a Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, o Centro de Investigação em Estudos da Criança – Instituto de Educação (Universidade do Minho) e o Instituto das Comunidades Educativas, com o cofinanciamento do Camões, I.P..
Últimas notícias…
Em Maputo arrancou ciclo de formações sobre Desenvolvimento da Primeira Infância Inclusivo
O projeto Eu Importo deu o pontapé de saída a um novo ciclo de formações sobre Desenvolvimento da Primeira Infância (DPI) Inclusivo. A primeira paragem foi em Maputo, onde 43 representantes de 33 Organizações da Sociedade Civil (OSC) da Rede de Desenvolvimento da...
“Dilexi Te”: o amor que se faz compromisso com os mais pobres
A primeira exortação apostólica do Papa Leão XIV - Dilexi Te, "Eu te amei" - convida-nos a repensar e reforçar o nosso compromisso com os mais pobres, num texto que apela a que a proximidade, a escuta e a participação dos mais vulneráveis seja mais do que palavras,...


