Ciclo de conferências on-line “O impacto da COVID-19 na realidade social, no emprego e na geração de renda no contexto de Moçambique “

25 Nov, 2020

O impacto da COVID-19 na realidade social, no emprego e na geração de renda no contexto de Moçambique será debatido no ciclo de conferências on line, entre os dias 24 e 26 de novembro 2020, por um painel de oradores especialistas em questões de desenvolvimento económico, social, educação e atores da sociedade civil. Para participar no ciclo de conferências, basta aceder ao link ou Qr Code que poderá encontrar no programa do evento aqui.

 

O primeiro dia do ciclo de conferencia é dedicado ao tema “impacto social e económico da pandemia da Covid-19 em Cabo Delgado- Desafios para o acesso ao trabalho e ao emprego pela população vulnerável”. No segundo dia do ciclo de conferências será discutido o  “impacto da pandemia da Covid-19 e retrocessos na igualdade de género e promoção de emprego para os jovens”. O ciclo será encerrado no dia 26 de novembro, debatendo o tema “necessidades e oportunidades no contexto de criação de emprego: perspetivas locais e inovação social do programa Work4Progress Moçambique”.

 

Esta iniciativa é promovida pelo programa Work4Progress, financiado pela Fundação La Caixa e liderado pelas ONGs CESAL e Ayuda en Acción, tendo como objetivo criar emprego sustentável e de qualidade para jovens e mulheres em Moçambique, através da promoção de plataformas de inovação social que criem soluções inovadoras que favoreçam a criação do emprego e aumento dos rendimentos. Tem como grupo alvo mulheres e jovens vulneráveis, das províncias de Cabo Delgado e Maputo.

 

Consulte aqui o programa do evento.

Últimas notícias…

Missão de estudo na área da Educação em Catió

Missão de estudo na área da Educação em Catió

Decorre em Catió, na Guiné-Bissau, até o dia 14 de janeiro, uma missão de estudo na área da Educação. O objetivo é a troca de informações e a partilha de experiências educativas entre as Direções Regionais de Educação de Gabú e de Tombali, que irão analisar a situação...

read more