FEC inicia projeto de Cidadania e Direitos Humanos na ilha de Bolama

4 Dez, 2020

No início do mês de dezembro, a FEC esteve na ilha de Bolama, Arquipélago dos Bijagós, numa missão de arranque do projeto “No Firma pa nô Dritus – Bolama”.

A missão permitiu à FEC realizar vários encontros com autoridades locais e dirigentes de Organizações da Sociedade Civil para apresentação do projeto e das organizações envolvidas no mesmo, bem como para a discussão de potenciais sinergias e troca de informações e experiências relevantes para melhor servir as comunidades beneficiárias.

O projeto pretende contribuir para reforçar a integração das temáticas dos Direitos Humanos e Cidadania no currículo escolar e nas práticas educativas, familiares e comunitárias, criando, a partir do setor de educação na ilha de Bolama, uma zona piloto de difusão de conhecimento e práticas de Direitos Humanos e Cidadania.

“No Firma pa nô Dritus – Bolama” é implementado pela FEC em parceria com a Academia de Líderes Ubuntu Guiné-Bissau, com financiamento da União Europeia.

Últimas notícias…

Missão de estudo na área da Educação em Catió

Missão de estudo na área da Educação em Catió

Decorre em Catió, na Guiné-Bissau, até o dia 14 de janeiro, uma missão de estudo na área da Educação. O objetivo é a troca de informações e a partilha de experiências educativas entre as Direções Regionais de Educação de Gabú e de Tombali, que irão analisar a situação...

read more