Projecto Tchovar recebe apoio excecional para prevenção do Covid-19 na pequena infância

13 Dez, 2020

A Fundação Calouste Gulbenkian concedeu o 2º apoio excepcional ao Projecto Tchovar. Através dele, foi realizada a actividade de sensibilização nos meios de comunicação Rádio Voz Coop, 1 vez por semana, com duração de 35 minutos, contado com 4 sessões no total, com vista a facilitar debates sobre a Pandemia, centrando-se na prevenção Covid-19 ligado a pequena infância.

 

Os temas abordados foram:

“ Mitos e Verdades: crianças não podem contrair o vírus da Covid-19? As pessoas que usam máscaras não podem ser infectadas pelo vírus da covid-19? Retorno do ensino pré-escolar, Que acções estão sendo levadas acabo para garantir as metidas de prevenção da covi-19 para as crianças do pré-escolar ”;

– “ Introdução do projecto Tchovar e fortalecimento das escolinhas em tempo da pandemia vs. Higienização (preparação de loções caseiras na base de lixívia, uso do sabão quanto tempo a lavar a mão, limão, cinza, álcool em gel, álcool 100%) e deméritos da má conservação desses produtos, prejuízos para as crianças).”

– “Socialização das crianças em tempo de pandemia (Retrospectiva antes da pandemia e actualidade) VS Sinais clínico de violência contra menores, acções de encaminhamento e assistência hospitalar.”

– “Directrizes governamentais param as escolinhas pós pandemia (capacitação das educadoras, organização das escolinhas, reestruturação das actividades, reforço das medidas de segurança e criação de cantos de vigilância) VS vulnerabilidade das crianças face a doenças contagiosas voltadas a Covid-19”.

 

O Projeto Tchovar é uma parceria da FEC – Fundação Fé e Cooperação, Khandlelo (Associação Para o Desenvolvimento Juvenil), Com o apoio do financiador principal Fundação Calouste Gulbenkian e do cofinanciador Camões, I.P.

Últimas notícias…

“Dilexi Te”: o amor que se faz compromisso com os mais pobres

“Dilexi Te”: o amor que se faz compromisso com os mais pobres

A primeira exortação apostólica do Papa Leão XIV - Dilexi Te, "Eu te amei" - convida-nos a repensar e reforçar o nosso compromisso com os mais pobres, num texto que apela a que a proximidade, a escuta e a participação dos mais vulneráveis seja mais do que palavras,...

read more