Participe no questionário Portugal e o Desenvolvimento Global
A realização de um Desenvolvimento Global mais justo, inclusivo e sustentável é um dos principais desafios com que nos defrontamos. É também uma responsabilidade partilhada por todos, em todos os lugares, exigindo um esforço individual e coletivo, a nível local, nacional, regional e global.
Com este questionário, pretendemos analisar quais os conhecimentos, perceções e opiniões sobre alguns temas, políticas e questões ligadas ao Desenvolvimento Global.
Os resultados e a sua análise serão compilados num relatório e partilhados na esfera pública. Contribuirão para aumentar o conhecimento sobre as posições dos/as portugueses/as e para formular recomendações para a melhoria do contributo de Portugal para o desenvolvimento.
Este questionário resulta do projeto “Coerência na Presidência: Advocacia pelo Desenvolvimento Global”, implementado pela FEC – Fundação Fé e Cooperação, pelo IMVF – Instituto Marquês de Valle Flôr e pela rede CIDSE, cofinanciado pelo Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, I.P. (Mais informação em www.fecongd.org/coerencia/)
O questionário está dividido em três partes – Desenvolvimento Global; Políticas de Desenvolvimento; Cidadania e Desenvolvimento – num total de 16 perguntas. Note que as questões não são todas de resposta obrigatória, pelo que o/a encorajamos a submeter mesmo que não tenha conseguido responder a alguma das questões. A sua opinião é muito importante e útil para este estudo.
As suas respostas são confidenciais. Agradecemos a sua participação.
Preencha o questionário aqui.
Últimas notícias…
COP 30: O caminho é claro, mas é preciso percorrê-lo
Iniciou esta semana, no Brasil, a Conferência do Clima das Nações Unidas. O tom é de urgência, no meio do ruído das câmaras e da sub-representação de partes importantes, como os EUA. Os esforços para conter o aquecimento global não têm sido suficientes, e o debate...
Em Maputo arrancou ciclo de formações sobre Desenvolvimento da Primeira Infância Inclusivo
O projeto Eu Importo deu o pontapé de saída a um novo ciclo de formações sobre Desenvolvimento da Primeira Infância (DPI) Inclusivo. A primeira paragem foi em Maputo, onde 43 representantes de 33 Organizações da Sociedade Civil (OSC) da Rede de Desenvolvimento da...


