Angola: Produção de 3000 Plantas Forrageiras no projeto Ekevelo

14 Jan, 2021

No âmbito do projeto EKEVELO, que prevê o fortalecimento da resiliência de comunidades agropecuárias afetadas pela seca em Angola, iniciou-se, em parceria com a Estação Zootécnica da Cacanda, a produção de 3000 plantas forrageiras com vista a uma maior arborização e condições de alimentação para o gado nas comunidades beneficiárias do projeto.

Paralelamente, a Escola de Campo da Montipa, em Bibala, forneceu também algumas sementes de espécies forrageiras que serão transportadas e semeadas nas comunidades do Virei.

O projeto EKEVELO é uma ação integrada no programa FRESAN – Fortalecimento da Resiliencia e da Segurança Alimentar e Nutricional em Angola, financiado pela União Europeia e gerido parcialmente e cofinanciado pelo Camões, I.P

Esta notícia foi produzida com o apoio financeiro da União Europeia. O seu conteúdo é da exclusiva responsabilidade da FEC e não reflete necessariamente a posição da União Europeia.

Últimas notícias…

FEC entrega certificados a elementos do Jardim Escola Inclusivo Bambaran

FEC entrega certificados a elementos do Jardim Escola Inclusivo Bambaran

Foi num clima de alegria e de grande entusiasmo que os elementos da equipa técnica, pedagógica e diretiva do Jardim Escola Inclusivo Banbaram receberam, no dia 9 de outubro, os certificados de formação que validam as competências e ferramentas que adquiriram, entre outubro de 2019 e setembro de 2021, ao abrigo do projeto “IN – da institucionalização à inclusão: Projeto-piloto de uma escola inclusiva”, e que lhes permitiu ir mais além, enquanto pessoas e enquanto trabalhadores.

read more
Pintura de Mural “Juntos pela Criança” em Moçambique

Pintura de Mural “Juntos pela Criança” em Moçambique

Em Moçambique, apenas 4% das crianças frequenta a Educação Pré-Escolar. Nesse sentido, o projeto Tchovar está a promover uma campanha nacional para consciencializar decisores, autoridades, pais e comunidades para a importância da Educação Pré-Escolar e a promoção da...

read more