Entrega de motorizadas à Conservatória de Gabú vai facilitar o registo civil da população

5 Fev, 2021

No dia 4 de fevereiro, foram entregues 5 motorizadas à Conservatória Regional do Registo Civil (CRRC) de Gabú, na Guiné-Bissau, adquiridas no âmbito do projeto “Nô Cirbe Nô Povo”. As motorizadas irão facilitar a deslocação da equipa da CRRC na realização do registo móvel da população da região, principalmente em comunidades com maior dificuldade de acesso aos postos de registo, nos setores de Pitche, Pirada, Boé, Gabú e Sonaco.

O encontro contou com a presença da Delegação da União Europeia na Guiné-Bissau, representada pela Dra. Simona Schlede, Chefe de Cooperação, e pela Dra. Inês Pestana, Encarregada de Programas, e também com a presença do Governador Regional de Gabú, Eurico Djaló.

Após a entrega, a equipa do projeto reuniu com o Governador, que reforçou a importância da ação na região, tanto no âmbito das formações dos gestores públicos como na melhoria dos serviços do registo civil para atendimento das populações.

Nô Cirbe Nô Povo – Capacitação da Administração Local para o Desenvolvimento Económico e Social” tem como objetivo melhorar as capacidades de planeamento e de prestação de serviços públicos dos Governos das Regiões de Gabú e Tombali (e das respetivas Administrações Setoriais), em particular nos domínios da Educação e do Registo Civil, e aproximar e aumentar o acesso das comunidades a estes serviços.

O projeto é implementado pelo Governo Regional de Gabú, com o apoio técnico e operacional da FEC, em parceria com o Município de Santa Maria da Feira e com financiamento da União Europeia.

Últimas notícias…