Formação capacita professores de Ensino Básico na Guiné-Bissau
No âmbito do programa PRECASE, está a decorrer em Bissau e em Bafatá, na Guiné-Bissau, uma formação de Formadores do Ensino Básico. Os 20 formadores irão, posteriormente, capacitar 250 docentes do 1.º e 2.º ciclos do Ensino Básico a nível nacional.
Esta formação inicial de 30 horas insere-se num processo de formação contínua com a duração de 3 anos letivos que tem como objetivo melhorar os processos de ensino-aprendizagem na Guiné-Bissau. A formação aborda conteúdos como perfil, funções e competências do formador; comunicação em contexto de aprendizagem; abordagem pedagógica e psicopedagogia de grupos; organização curricular e planificação; ambiente educativo e avaliação.
O PRECASE – Programa de Reforço de Capacidades do Sistema Educativo da Guiné-Bissau é um projeto financiado pelo Camões, I.P. e implementado pela FEC em parceria com o Ministério da Educação e Ensino Superior da Guiné-Bissau, a Escola Superior de Educação – Instituto Politécnico de Setúbal e o Instituto de Educação da Universidade de Lisboa.
Últimas notícias…
Em Maputo arrancou ciclo de formações sobre Desenvolvimento da Primeira Infância Inclusivo
O projeto Eu Importo deu o pontapé de saída a um novo ciclo de formações sobre Desenvolvimento da Primeira Infância (DPI) Inclusivo. A primeira paragem foi em Maputo, onde 43 representantes de 33 Organizações da Sociedade Civil (OSC) da Rede de Desenvolvimento da...
“Dilexi Te”: o amor que se faz compromisso com os mais pobres
A primeira exortação apostólica do Papa Leão XIV - Dilexi Te, "Eu te amei" - convida-nos a repensar e reforçar o nosso compromisso com os mais pobres, num texto que apela a que a proximidade, a escuta e a participação dos mais vulneráveis seja mais do que palavras,...

