Seminário “Ser Mulher” marca final do projeto Nô na cuida di nô vida, mindjer

19 Abr, 2021

No dia 16 de abril, em Bissau e com transmissão online, teve lugar o Seminário “Ser Mulher”, uma iniciativa realizada no âmbito do projeto “Nô na cuida de nô vida, mindjer – Emancipação e Direitos para Meninas e Mulheres na Guiné-Bissau”.

No Seminário foram apresentados os resultados obtidos durante os 39 meses do projeto e foi debatida a situação da mulher e as questões de género na Guiné-Bissau.

O evento marcou o encerramento de um projeto que reforçou a prevenção da violência baseada em género através de um trabalho sistémico de sensibilização e de promoção da autonomia socioeconómica de mulheres, e que melhorou o acesso à denúncia, à resposta de acolhimento e de atendimento e à reinserção das vítimas de violência baseada em género nas regiões de Quinara, Tombali, Bafatá, Gabú e SAB.

“Nô na cuida di nô vida mindjer” é um projeto implementado pela Mani Tese, pela FEC e pela ENGIM, em parceria com a Rede Ajuda – Cooperação e Desenvolvimento (RA), o Gabinete de Estudos, Informação e Orientação Jurídica (GEIOJ), o Instituto da Mulher e da Criança (IMC) e o Gabinete de Informação e Consulta Jurídica (GICJU), com financiamento da União Europeia, da Kindermissionswerk, do Instituto Camões, da Chiesa Valdese e da Conferência Episcopal Italiana.

Últimas notícias…

Webinar | O Planeta que defendemos

Webinar | O Planeta que defendemos

COMO ESTÁ A EUROPA, NA SUA MERITÓRIA AMBIÇÃO CLIMÁTICA, A SALVAGUARDAR OS DIREITOS AMBIENTAIS E HUMANOS DOS PAÍSES MAIS POBRES? Esta e outras questões estarão no centro da reflexão do webinar "O Planeta que Defendemos", que decorrerá no próximo dia 21 de maio, entre...

read more