Seminário “Ser Mulher” marca final do projeto Nô na cuida di nô vida, mindjer
No dia 16 de abril, em Bissau e com transmissão online, teve lugar o Seminário “Ser Mulher”, uma iniciativa realizada no âmbito do projeto “Nô na cuida de nô vida, mindjer – Emancipação e Direitos para Meninas e Mulheres na Guiné-Bissau”.
No Seminário foram apresentados os resultados obtidos durante os 39 meses do projeto e foi debatida a situação da mulher e as questões de género na Guiné-Bissau.
O evento marcou o encerramento de um projeto que reforçou a prevenção da violência baseada em género através de um trabalho sistémico de sensibilização e de promoção da autonomia socioeconómica de mulheres, e que melhorou o acesso à denúncia, à resposta de acolhimento e de atendimento e à reinserção das vítimas de violência baseada em género nas regiões de Quinara, Tombali, Bafatá, Gabú e SAB.
“Nô na cuida di nô vida mindjer” é um projeto implementado pela Mani Tese, pela FEC e pela ENGIM, em parceria com a Rede Ajuda – Cooperação e Desenvolvimento (RA), o Gabinete de Estudos, Informação e Orientação Jurídica (GEIOJ), o Instituto da Mulher e da Criança (IMC) e o Gabinete de Informação e Consulta Jurídica (GICJU), com financiamento da União Europeia, da Kindermissionswerk, do Instituto Camões, da Chiesa Valdese e da Conferência Episcopal Italiana.
Últimas notícias…
Vítimas de Violência Baseada no Género com apoio mais facilitado na Guiné-Bissau
Um novo acordo entre a FEC e o Gabinete de Informação e Consulta Jurídica (GICJU) da Guiné-Bissau vai facilitar o acesso a atendimento jurídico e psicossocial, por parte de vítimas de violência, casamento forçado e violência doméstica. Celebrado no passado dia 10, o...
Moçambique: melhor comunicação e aumento da inclusão nas salas de aula
Em Moçambique, o projeto Yamukela contribuiu para a redução das barreiras de comunicação e aumento da inclusão dos alunos nas salas de aula, formando 44 professores e 6 técnicos de Direções Distritais em Língua Gestual. Esta formação contempla 5 sessões dinamizadas...