Lançamento do projeto “No Firma pa nô Dritus – Bolama”

21 Abr, 2021

No dia 19 de abril, na ilha de Bolama, na Guiné-Bissau, a FEC promoveu um workshop de lançamento do projeto No Firma pa nô Dritus, onde o apresentou formalmente às organizações que trabalham no terreno. Este foi também um momento de partilha de experiências e de construção de sinergias entre os diferentes projetos a intervirem na ilha de Bolama.

A sessão contou com a participação da Direção Regional de Educação, da Escola Nacional Amílcar Cabral e ainda com a presença do Embaixador de França na Guiné-Bissau, Sr. Terence Wills.

No Firma pa nô Dritus – Bolama” pretende contribuir para reforçar a integração das temáticas dos Direitos Humanos e Cidadania no currículo escolar e nas práticas educativas, familiares e comunitárias, criando, a partir do setor de educação na ilha de Bolama, uma zona piloto de difusão de conhecimento e práticas de Direitos Humanos e Cidadania. O projeto é financiado pela União Europeia e implementado pela FEC em parceria com a Academia Ubuntu Guiné-Bissau.

Últimas notícias…

Webinar | O Planeta que defendemos

Webinar | O Planeta que defendemos

COMO ESTÁ A EUROPA, NA SUA MERITÓRIA AMBIÇÃO CLIMÁTICA, A SALVAGUARDAR OS DIREITOS AMBIENTAIS E HUMANOS DOS PAÍSES MAIS POBRES? Esta e outras questões estarão no centro da reflexão do webinar "O Planeta que Defendemos", que decorrerá no próximo dia 21 de maio, entre...

read more