PRECASE apoia Escola Normal 17 de Fevereiro em Bissau
O PRECASE tem apoiado a Escola Normal 17 de Fevereiro, na Guiné-Bissau, através da reformulação do plano curricular dos cursos da escola. A Escola Superior de Educação de Setúbal (ESE – Setúbal), que faz assessoria ao programa, foi responsável pelo desenvolvimento dos conteúdos das diferentes disciplinas, a partir do plano curricular elaborado com o Ministério da Educação Nacional e Ensino Superior (MENES).
Em abril tiveram início encontros entre os professores da ESE – Setúbal e da Escola Normal 17 de Fevereiro com o objetivo de explorarem e discutirem os programas das disciplinas.
“O PRECASE é importante para nós porque ajuda os professores da Escola Normal 17 de Fevereiro a adquirirem materiais de apoio para as diferentes disciplinas. Permite-nos ter contacto com os professores da ESE – Setúbal, que nos dão um forte apoio nestes novos programas. [O PRECASE] Ainda nos está a ajudar a equipar uma sala de informática que nos irá ajudar muito”, refere Celestino Mendes, Presidente do Conselho Técnico Pedagógico da Escola Normal 17 de Fevereiro.
O PRECASE – Programa de Reforço de Capacidades do Sistema Educativo da Guiné-Bissau é um projeto financiado pelo Camões, I.P. e implementado pela FEC em parceria com o Ministério da Educação e Ensino Superior da Guiné-Bissau, a Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Setúbal e o Instituto de Educação da Universidade de Lisboa.
Últimas notícias…
Em Maputo arrancou ciclo de formações sobre Desenvolvimento da Primeira Infância Inclusivo
O projeto Eu Importo deu o pontapé de saída a um novo ciclo de formações sobre Desenvolvimento da Primeira Infância (DPI) Inclusivo. A primeira paragem foi em Maputo, onde 43 representantes de 33 Organizações da Sociedade Civil (OSC) da Rede de Desenvolvimento da...
“Dilexi Te”: o amor que se faz compromisso com os mais pobres
A primeira exortação apostólica do Papa Leão XIV - Dilexi Te, "Eu te amei" - convida-nos a repensar e reforçar o nosso compromisso com os mais pobres, num texto que apela a que a proximidade, a escuta e a participação dos mais vulneráveis seja mais do que palavras,...

