FEC prepara formação em Cidadania e Direitos Humanos na ilha de Bolama

27 Abr, 2021

No âmbito do projeto No Firma pa nô Dritus, a FEC irá dar formação em matéria de Cidadania e Direitos Humanos a todos os 129 professores do pré-escolar até ao ensino secundário da ilha de Bolama, na Guiné-Bissau, bem como a 6 inspetores escolares e a 11 docentes da Escola Normal de Formação Amílcar Cabral.

A formação terá início no mês de maio e irá terminar em agosto, num total de 84 horas. No passado dia 19 de abril, a FEC reuniu com os diretores das escolas da ilha para apresentar o plano da formação e calendarizar a mesma.

Educação para a Cidadania, direitos da criança, questões de género, educação para a saúde e educação ambiental são alguns dos temas que serão trabalhados com os professores de Bolama.

No Firma pa nô Dritus – Bolama” pretende contribuir para reforçar a integração das temáticas dos Direitos Humanos e Cidadania no currículo escolar e nas práticas educativas, familiares e comunitárias, criando, a partir do setor de educação na ilha de Bolama, uma zona piloto de difusão de conhecimento e práticas de Direitos Humanos e Cidadania. O projeto é financiado pela União Europeia e implementado pela FEC em parceria com a Academia Ubuntu Guiné-Bissau.

Últimas notícias…

Quartas-feiras da Criança

Quartas-feiras da Criança

No Niassa, em Moçambique, a Diocese de Lichinga e a FEC iniciam hoje as “Quartas-Feiras da Criança”, um ciclo de atividades, que vão decorrer ao longo das próximas três quartas-feiras de junho, dirigidas a crianças e adultos, para celebrar o Dia Internacional da Criança Africana, assinalado a 16 de junho.

read more