Oficinas de escrita para jovens finalistas do Prémio Literário Njinguiritane em Moçambique
No âmbito do Prémio Literário Njinguiritane, estão a decorrer, este mês, em Moçambique, workshops de escrita para os jovens finalistas do prémio. As oficinas, que são ministradas pelo escritor António Cabrita, assessor pedagógico e de literatura no projeto Raízes e Cultura, pretendem melhorar os textos dos jovens e reforçar as suas competências na área da leitura e da escrita. No fim dessas oficinas, os jovens deverão reescrever os seus textos para, de seguida, serem publicados.
O Prémio Literário Njinguiritane tem como objetivo incentivar a produção literária. Adicionalmente, o projeto prevê publicar estes contos e distribuir os livros gratuitamente junto de escolas das províncias e cidade de Maputo e Gaza.
A atividade está inserida no projeto Raízes e Cultura: “Empreendedorismo Cultural e Reforço da Identidade e Cultura Moçambicana”, implementado pela FEC em parceria com a Khandlelo – Associação para o Desenvolvimento Juvenil, financiado pela União Europeia e pelo Camões, I.P..
Últimas notícias…
Em Maputo arrancou ciclo de formações sobre Desenvolvimento da Primeira Infância Inclusivo
O projeto Eu Importo deu o pontapé de saída a um novo ciclo de formações sobre Desenvolvimento da Primeira Infância (DPI) Inclusivo. A primeira paragem foi em Maputo, onde 43 representantes de 33 Organizações da Sociedade Civil (OSC) da Rede de Desenvolvimento da...
“Dilexi Te”: o amor que se faz compromisso com os mais pobres
A primeira exortação apostólica do Papa Leão XIV - Dilexi Te, "Eu te amei" - convida-nos a repensar e reforçar o nosso compromisso com os mais pobres, num texto que apela a que a proximidade, a escuta e a participação dos mais vulneráveis seja mais do que palavras,...

