Seminário “Líderes para o Desenvolvimento Regional” em Bissau

26 Mai, 2021

Decorreu no dia 25 de maio, no Hotel Azalai, em Bissau, o Seminário “Líderes para o Desenvolvimento Regional”, uma iniciativa promovida pelo Governo Regional de Gabú e pela FEC com o intuito de criar sinergias e reforçar colaborações entre Estado e Sociedade Civil para o Desenvolvimento Local.

No evento foram apresentados os principais resultados do projeto Nô Cirbe Nô Povo e o estudo de caso “Implementação do sistema de Registo Civil na região de Gabú como forma de potenciar o Desenvolvimento Local”. Foram ainda debatidos os temas da liderança, das parcerias locais e da participação comunitária para o desenvolvimento local.

O Seminário contou com a participação da União Europeia, do Instituto Marquês de Valle Flôr (IMVF), da consultora COATL e do Município de Santa Maria da Feira.

 “Nô Cirbe Nô Povo – Capacitação da Administração Local para o Desenvolvimento Económico e Social” tem como objetivo melhorar as capacidades de planeamento e de prestação de serviços públicos dos Governos das Regiões de Gabú e Tombali (e das respetivas Administrações Setoriais), em particular nos domínios da Educação e do Registo Civil, e aproximar e aumentar o acesso das comunidades a estes serviços. O projeto é implementado pelo Governo Regional de Gabú, com o apoio técnico e operacional da FEC, em parceria com o Município de Santa Maria da Feira e com financiamento da União Europeia.

Últimas notícias…