Entrega de certificados a formandos do Ensino Básico na Guiné-Bissau
Decorreu no dia 5 de junho, em Bissau, a entrega de cerca de 80 certificados e avaliações anuais de frequência aos professores de Ensino Básico do Setor Autónomo de Bissau formados pelo projeto PARSE. Na cerimónia estiveram presentes o Instituto Camões e o Instituto Nacional para o Desenvolvimento da Educação (INDE).
A formação, promovida pelo Ministério da Educação Nacional e implementada pela FEC, decorreu a nível nacional, de 2017 até 2020, e formou 393 professores.
O PARSE – Programa de Apoio à Reforma do Sistema Educativo na Guiné-Bissau foi um projeto financiado pelo Camões, I.P. e desenvolvido pela FEC em parceria com o Ministério da Educação Nacional e Ensino Superior.
Últimas notícias…

Organizações e entidades do Niassa reforçam compromisso com Tolerância Zero às Uniões Prematuras
O projeto Crescer Sem Pressa reuniu entidades governamentais e organizações da sociedade civil para a concertação de um Memorando Conjunto de Tolerância Zero às Uniões Prematuras na Província do Niassa, em Moçambique. O objetivo deste memorando é afirmar um...

Verdade, autenticidade e coerência nas Jornadas Nacionais de Comunicação Social
Como comunicar com eficácia e meios limitados a partir das organizações católicas? Como chegar a mais públicos e criar interesse? É possível silenciar o ruído, a desinformação e a falsidade? Que papel tem a inteligência artificial nisto tudo? As Jornadas Nacionais de...