FEC dá formação em Cidadania e Direitos Humanos a todos os professores da Ilha de Bolama

8 Jun, 2021

Teve início no dia 5 de junho a formação de docentes em Educação para a Cidadania e Direitos Humanos, promovida pelo projeto “No Firma pa nô Dritus” na ilha de Bolama, na Guiné-Bissau.

A formação destina-se a todos os 129 professores da ilha, do pré-escolar até ao ensino secundário, bem como a 11 professores da Escola Nacional Amílcar Cabral e a 6 inspetores escolares, num total de 84h a decorrerem até agosto. O objetivo é reforçar a capacitação dos agentes educativos em matérias de Cidadania e Direitos Humanos para que possam integrar estas temáticas na sua atividade profissional.

Educação para a Cidadania, direitos da criança, questões de género, educação para a saúde e educação ambiental são alguns dos temas que serão trabalhados com os professores de Bolama.

No Firma pa nô Dritus – Bolama” é um projeto financiado pela União Europeia e implementado pela FEC em parceria com a Academia Ubuntu Guiné-Bissau.

Últimas notícias…

Termina a formação de docentes na ilha de Bolama

Termina a formação de docentes na ilha de Bolama

No passado dia 18 de julho de 2021 realizou-se a última sessão de formação (em sala) em Educação para a Cidadania e Direitos Humanos para os diretores e corpo docente das 14 escolas da ilha de Bolama, do pré-escolar até ao ensino secundário, bem como para 11 professores da Escola Normal Amílcar Cabral (ENAC) e 6 inspetores escolares.

read more