FEC promove sessões de cinema comunitário na ilha de Bolama

8 Jun, 2021

Na ilha de Bolama, na Guiné-Bissau, foram realizadas sessões de cinema comunitário com os filmes “5 Crianças, 5 Direitos”, produzidos pela FEC, no âmbito do projeto “No Firma pa nô Dritus” e de modo a assinalar também a Quinzena da Criança.

Durante os dias 4, 5 e 6 de junho, cerca de 170 jovens participaram nas sessões de cinema, conheceram o projeto “No Firma pa nô Dritus- Bolama” e debateram os temas da Cidadania e dos Direitos Humanos aplicados à vivência pessoal e comunitária. O objetivo foi o de promover a responsabilidade cívica e a inclusão social através do diálogo sobre estas temáticas.

No Firma pa nô Dritus – Bolama” pretende contribuir para reforçar a integração das temáticas dos Direitos Humanos e Cidadania no currículo escolar e nas práticas educativas, familiares e comunitárias, criando, a partir do setor de educação na ilha de Bolama, uma zona piloto de difusão de conhecimento e práticas de Direitos Humanos e Cidadania. O projeto é financiado pela União Europeia e implementado pela FEC em parceria com a Academia Ubuntu Guiné-Bissau.

Últimas notícias…

Termina a formação de docentes na ilha de Bolama

Termina a formação de docentes na ilha de Bolama

No passado dia 18 de julho de 2021 realizou-se a última sessão de formação (em sala) em Educação para a Cidadania e Direitos Humanos para os diretores e corpo docente das 14 escolas da ilha de Bolama, do pré-escolar até ao ensino secundário, bem como para 11 professores da Escola Normal Amílcar Cabral (ENAC) e 6 inspetores escolares.

read more