Workshop de partilha de experiências sobre Registo Civil na Guiné-Bissau

5 Jul, 2021

Teve lugar, no dia 2 de julho, em Bissau, o workshop “Partilha de experiências, aprendizagens e recomendações para o desenvolvimento e operacionalização do registo civil na Guiné-Bissau”, um espaço de partilha de informação acerca das ações desenvolvidas no âmbito do registo civil no país.

No evento foram apresentadas as ações do projeto Nô Cirbe Nô Povo na região de Gabú, a contribuição da UNICEF no reforço do Sistema de Registo Civil e Estatísticas Vitais na Guiné-Bissau, o projeto GESTDOC, do Instituto Camões, e o estudo de caso “Implementação do sistema de registo civil na região de Gabú como forma de potenciar o Desenvolvimento Local”.

O workshop contou com intervenções do Governo Regional de Gabú, da FEC, da Conservatória do Registo Civil da Região de Gabú (CRRC), da UNICEF e do Instituto Camões.

Nô Cirbe Nô Povo – Capacitação da Administração Local para o Desenvolvimento Económico e Social” tem como objetivo melhorar as capacidades de planeamento e de prestação de serviços públicos dos Governos das Regiões de Gabú e Tombali (e das respetivas Administrações Setoriais), em particular nos domínios da Educação e do Registo Civil, e aproximar e aumentar o acesso das comunidades a estes serviços. O projeto é implementado pelo Governo Regional de Gabú, com o apoio técnico e operacional da FEC, em parceria com o Município de Santa Maria da Feira e com financiamento da União Europeia.

Últimas notícias…

Como se sobrevive à pandemia nas ruas de Luanda?

Como se sobrevive à pandemia nas ruas de Luanda?

Conheça esta realidade através do documentário Nzila Ngola (Angola’s Path) que será exibido amanhã, dia 21 de outubro no Festival de Cinema da UNICEF. Este documentário conta como os vendedores de rua e as crianças lutam pela sobrevivência nas ruas de Luanda durante a...

read more