12 de agosto | O papel das Associações Culturais moçambicanas na promoção de Serviços e Bens Culturais

9 Ago, 2021

No próximo dia 12 de agosto, às 10h (hora de Moçambique), a FEC promove, no âmbito do projeto Raízes e Cultur@, uma sessão online, via zoom, dedicada ao tema “O papel das Associações Culturais moçambicanas na promoção de Serviços e Bens Culturais”, dinamizada por Rosendo Mate, como orador convidado, e moderada por António Cabrita.

Para participar basta aceder ao link: zoom.us/j/88925496620

Rosendo Mate é Mestre em Ciências de Educação, pela Escola de Pós Graduação da Universidade São Tomas de Moçambique, e licenciado em História, pela Faculdade de Letras e Ciências Sociais da Universidade Eduardo Mondlane. É também docente de História e Património Cultural no Instituto Superior de Artes e Cultura formador, supervisor, consultor e tutor nas áreas de Educação, Património Cultural e História. É ainda mentor do projeto “Pelo Património” e recentemente publicou o Livro intitulado Património Cultural como recurso Educacional em Moçambique.

Esta sessão tem como objetivo dar a conhecer mecanismos de gestão de serviços e bens culturais, refletir sobre a importância do domínio dos conceitos “Serviços culturais” e “ Bens culturais”, e explorar os fundamentos da cultura enquanto património e a sua importância no contexto associativo cultural moçambicano.

O projeto Raízes e Cultur@ – Empreendedorismo cultural e reforço da identidade e cultura moçambicana resulta da parceria entre FEC, Associação Khandlelo, Mozarte, Instituto para a Promoção das Pequenas e Médias Empresas (IPEME), Associação de Escritores Moçambicanos (AEMO), Área Transversal de Economia Social da Universidade Católica Portuguesa (ATES – UCP) e é financiado pela União Europeia e pelo Camões, I.P..

Últimas notícias…

“Dilexi Te”: o amor que se faz compromisso com os mais pobres

“Dilexi Te”: o amor que se faz compromisso com os mais pobres

A primeira exortação apostólica do Papa Leão XIV - Dilexi Te, "Eu te amei" - convida-nos a repensar e reforçar o nosso compromisso com os mais pobres, num texto que apela a que a proximidade, a escuta e a participação dos mais vulneráveis seja mais do que palavras,...

read more