FEC dá mais um passo na defesa dos Direitos Humanos em Bolama
Formar para a mudança é o objetivo da ação que está a decorrer em Bissau, entre os dias 18 de setembro e 10 de outubro, dirigida a técnicos da Academia Ubuntu na Guiné-Bissau [AUGB], no âmbito do projeto “No firma pa nô Dritus – Bolama”.
Ao longo desta formação, os 15 técnicos da AUGB terão a oportunidade de aperfeiçoar as suas competências pedagógicas e científicas com vista à implementação de atividades nas comunidades de Bolama que promovam a sensibilização e mobilização jovem e comunitária para a Cidadania e proteção dos Direitos Humanos.
Esta iniciativa pretende ainda assegurar que a intervenção destes técnicos e encontra alinhada com as restantes intervenções do projeto, com os docentes da ilha de Bolama, encarregados de educação, organizações locais, numa dinâmica concertada de mudança.
Direitos Humanos e Direitos da Criança; género, equidade, igualdade e interculturalidade; educação ambiental; educação para a saúde e sexualidade; metodologia de trabalho com as comunidades são os principais temas abordados nesta formação. O projeto “No Firma pa nô Dritus – Bolama” tem como principal objetivo “contribuir para a integração das temáticas dos Direitos Humanos e Cidadania no currículo escolar e nas práticas educativas, familiares e comunitárias”. “No Firma pa nô Dritus – Bolama” é um projeto financiado pela União Europeia e implementado pela FEC em parceria com a Academia Ubuntu Guiné-Bissau.
Últimas notícias…
Em Maputo arrancou ciclo de formações sobre Desenvolvimento da Primeira Infância Inclusivo
O projeto Eu Importo deu o pontapé de saída a um novo ciclo de formações sobre Desenvolvimento da Primeira Infância (DPI) Inclusivo. A primeira paragem foi em Maputo, onde 43 representantes de 33 Organizações da Sociedade Civil (OSC) da Rede de Desenvolvimento da...
“Dilexi Te”: o amor que se faz compromisso com os mais pobres
A primeira exortação apostólica do Papa Leão XIV - Dilexi Te, "Eu te amei" - convida-nos a repensar e reforçar o nosso compromisso com os mais pobres, num texto que apela a que a proximidade, a escuta e a participação dos mais vulneráveis seja mais do que palavras,...

