Projeto Tchovar recomeça atividades com a comunidade em Maputo
O governo moçambicano atualizou na primeira quinzena de setembro as medidas de segurança sanitária face à Covid-19, possibilitando o recomeço de muitas das atividades do projeto Tchovar.
Desde essa altura, o projeto retomou as atividades de formação pedagógica, com a realização de 7 sessões, itinerâncias de livrotecas móveis por 5 comunidades, com o apoio dos secretários de bairro e chefes de quarteirão, bem como 3 intercâmbios entre formandos do projeto, alunos de educação de infância e professores da Universidade Pedagógica de Maputo.
O projeto Tchovar pela Educação de Infância nos Bairros de Maputo é uma iniciativa da FEC, a Associação Juvenil Khandlelo e a Mozarte – Centro Juvenil de Artesanato, que tem como parceiros científicos a Universidade Pedagógica de Maputo e a Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti, e conta com o apoio do financiador principal Fundação Calouste Gulbenkian e do cofinanciador Camões, I.P.
Últimas notícias…
Em Maputo arrancou ciclo de formações sobre Desenvolvimento da Primeira Infância Inclusivo
O projeto Eu Importo deu o pontapé de saída a um novo ciclo de formações sobre Desenvolvimento da Primeira Infância (DPI) Inclusivo. A primeira paragem foi em Maputo, onde 43 representantes de 33 Organizações da Sociedade Civil (OSC) da Rede de Desenvolvimento da...
“Dilexi Te”: o amor que se faz compromisso com os mais pobres
A primeira exortação apostólica do Papa Leão XIV - Dilexi Te, "Eu te amei" - convida-nos a repensar e reforçar o nosso compromisso com os mais pobres, num texto que apela a que a proximidade, a escuta e a participação dos mais vulneráveis seja mais do que palavras,...

