Setor Autónomo de Bissau avança na profissionalização da educação de infância
Os 90 profissionais e agentes educativos dos jardins-de-infância do Setor Autônomo de Bissau que frequentaram a formação ministrada ao abrigo do projeto PARSE – Programa de Apoio à Reforma do Sistema Educativo na Guiné-Bissau, no ano letivo 2019-2020, receberam este sábado os seus certificados.
O PARSE – Programa de Apoio à Reforma do Sistema Educativo na Guiné-Bissau foi um programa financiado pelo Camões, I.P. e implementado pela FEC – Fundação Fé e Cooperação em parceria com o Ministério da Educação Nacional e Ensino Superior.
Na cerimónia, de grande simbolismo para os formandos, estiveram presentes representantes do Camões, I. P. e da FEC, que procederam à entrega dos certificados, reforçando desta forma o empenho e o sucesso profissional de todos os profissionais de educação de infância e a importância deste processo formativo no sistema educativo da Guiné-Bissau e no desenvolvimento integral da criança.
Este Projeto, implementado entre os anos 2017 e 2020, foi responsável pela formação de cerca de quatro centenas de profissionais de educação de infância.
Últimas notícias…

Em Maputo arrancou ciclo de formações sobre Desenvolvimento da Primeira Infância Inclusivo
O projeto Eu Importo deu o pontapé de saída a um novo ciclo de formações sobre Desenvolvimento da Primeira Infância (DPI) Inclusivo. A primeira paragem foi em Maputo, onde 43 representantes de 33 Organizações da Sociedade Civil (OSC) da Rede de Desenvolvimento da...

“Dilexi Te”: o amor que se faz compromisso com os mais pobres
A primeira exortação apostólica do Papa Leão XIV - Dilexi Te, "Eu te amei" - convida-nos a repensar e reforçar o nosso compromisso com os mais pobres, num texto que apela a que a proximidade, a escuta e a participação dos mais vulneráveis seja mais do que palavras,...