Projeto Raízes e Cultura promove Intercâmbio Literário entre escritores de Países de Língua Portuguesa
Com o lema “A língua é a minha verdadeira casa”, frase de autoria da escritora Tatiana Levy, o projeto raízes e cultura promove, de 14 a 16 de dezembro, o primeiro encontro literário de língua portuguesa – “Mapas da Língua”. A transmissão será feita em direto, no facebook da FEC.
Com este intercâmbio, o projeto Raízes e Cultur@ pretende promover a aprendizagem sobre a cultura local, semelhanças e constrangimentos no que concerne a literatura e a promoção e valorização da cultura; potenciar novos interesses e despertar novos horizontes e desafios no âmbito cultural em cada um dos países; potenciar novas oportunidades de desenvolvimento de trabalho e criação de sinergias e reforçar a advocacia para a importância da valorização da cultura, sobretudo da literatura e atividades com ela relacionada, na promoção da coesão, memória comum e identidade dos moçambicanos.
O intercâmbio é organizado pela FEC, em parceria com AEMO e Khandlelo, com a produção executiva da óptica texto, será realizado online e reúne escritores de Angola, Brasil, Cabo-verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal e Timor Leste trazendo, em 5 mesas, durante três dias, várias discussões em torno da cultura e literatura.
O projeto Raízes e Cultur@: Empreendedorismo Cultural e Reforço da Identidade e Cultura Moçambicana é implementado pela FEC em parceria com a Khandlelo – Associação para o Desenvolvimento Juvenil, com o financiamento da União Europeia e do Camões, I.P..
Últimas notícias…
Em Maputo arrancou ciclo de formações sobre Desenvolvimento da Primeira Infância Inclusivo
O projeto Eu Importo deu o pontapé de saída a um novo ciclo de formações sobre Desenvolvimento da Primeira Infância (DPI) Inclusivo. A primeira paragem foi em Maputo, onde 43 representantes de 33 Organizações da Sociedade Civil (OSC) da Rede de Desenvolvimento da...
“Dilexi Te”: o amor que se faz compromisso com os mais pobres
A primeira exortação apostólica do Papa Leão XIV - Dilexi Te, "Eu te amei" - convida-nos a repensar e reforçar o nosso compromisso com os mais pobres, num texto que apela a que a proximidade, a escuta e a participação dos mais vulneráveis seja mais do que palavras,...

