Feira do Livro registou forte adesão do público em Bafatá
O Centro de Formação de Professores Domingos Ramos, em Bafatá, acolheu, entre 13 e 14 de junho, a Feira do Livro e o público não faltou à chamada.
Este certame vocacionado para a divulgação do livro e o fomento dos hábitos de leitura junto da população escolar foi promovido pela FEC – Fundação Fé e Cooperação, em parceria com o Camões, I.P..
O evento proporcionou aos visitantes, uma rica e diversificada mostra de livros, nas áreas da literatura, literatura infanto-juvenil, manuais escolares e livros técnicos.
Numa iniciativa complementar à exposição de livros, cerca de quarenta alunos do Centro Domingos Ramos foram convidados a participar no Workshop de Kamishibai, uma forma de contar histórias que teve origem no Japão e que demonstra que a literatura e as artes plásticas podem andar de mãos dadas. Esta formação surgiu graças à valiosa contribuição da ESE de Setúbal – parceira da FEC na implementação do projeto PRECASE – que apresentou o Teatro de Papel à equipa FEC, que agora disseminou esta arte de contar histórias aos professores deste Centro.
Os futuros professores do Ensino Primário – munidos de cartões, réguas e esquadros – criaram os seus próprios teatros de papel e perceberam na prática que com um simples cartão é possível promover a educação de uma forma multifacetada, dinâmica e criativa.
As ações estão integradas no Mês da Criança, uma iniciativa FEC | Fundação Fé e Cooperação , com o apoio do Camões, I.P. e da União Europeia na Guiné-Bissau, que visa celebrar e promover os Direitos da Criança na Guiné-Bissau.
Últimas notícias…
Em Maputo arrancou ciclo de formações sobre Desenvolvimento da Primeira Infância Inclusivo
O projeto Eu Importo deu o pontapé de saída a um novo ciclo de formações sobre Desenvolvimento da Primeira Infância (DPI) Inclusivo. A primeira paragem foi em Maputo, onde 43 representantes de 33 Organizações da Sociedade Civil (OSC) da Rede de Desenvolvimento da...
“Dilexi Te”: o amor que se faz compromisso com os mais pobres
A primeira exortação apostólica do Papa Leão XIV - Dilexi Te, "Eu te amei" - convida-nos a repensar e reforçar o nosso compromisso com os mais pobres, num texto que apela a que a proximidade, a escuta e a participação dos mais vulneráveis seja mais do que palavras,...

