Formação Sobre os Direitos da Criança Dirigida aos Comités de Proteção da Criança
Teve início no mês de Junho, uma série de formações sobre a Proteção dos Direitos da Criança dirigidas aos Comités Comunitários de Protecção da Criança (CCPC´s) nas comunidades onde o Projeto Othukumana III assiste os Jardins-de-infância e as Escolinhas Comunitárias.
O principal objetivo desta capacitação é o de dotar aos membros dos CCPC´s ferramentas básicas sobre Proteção e Direitos das Crianças para que sejam capazes de identificar questões de necessidade e casos de violência destes direitos na sua comunidade, bem como fazer reuniões comunitárias em prol da promoção dos direitos da criança.
As Formações sobre Proteção dos Direitos da Criança enquadram-se no objetivo do projeto “Direitos da Criança reconhecidos e respeitados pelas Comunidades” e estão previstas sessões a 15 CCPC’s, reativados e criados durante o Projeto. As sessões são facilitadas pelos Técnicos da Ação Social dos Serviços Distritais da Saúde Mulher e Ação Social – SDSMAS que beneficiaram da Formação de Proteção da Criança dinamizada por um Consultor Externo nesta área.
A Formação sobre Proteção da Criança é uma atividade do Projeto Othukumana – Juntos III – Desenvolvimento Integrado da Criança na Província do Niassa, um projeto da Diocese de Lichinga em parceria com a FEC e com o apoio da Misereor e Kindermissionwerk.
Últimas notícias…
Em Maputo arrancou ciclo de formações sobre Desenvolvimento da Primeira Infância Inclusivo
O projeto Eu Importo deu o pontapé de saída a um novo ciclo de formações sobre Desenvolvimento da Primeira Infância (DPI) Inclusivo. A primeira paragem foi em Maputo, onde 43 representantes de 33 Organizações da Sociedade Civil (OSC) da Rede de Desenvolvimento da...
“Dilexi Te”: o amor que se faz compromisso com os mais pobres
A primeira exortação apostólica do Papa Leão XIV - Dilexi Te, "Eu te amei" - convida-nos a repensar e reforçar o nosso compromisso com os mais pobres, num texto que apela a que a proximidade, a escuta e a participação dos mais vulneráveis seja mais do que palavras,...

