Guiné-Bissau: Avaliação Externa Final do PRECASE
Entre os dias 13 e 20 de janeiro, esteve a decorrer, na Guiné-Bissau, a Avaliação Externa Final do projeto PRECASE – Programa de Reforço de Capacidades do Sistema Educativo, num processo conduzido pela Logframe – Consultoria e Formação, Lda., em estreita colaboração com os financiadores, a equipa de implementação do projeto, os parceiros e os seus beneficiários.
A avaliação externa do programa desdobrou-se em dois momentos distintos: uma avaliação intermédia, realizada em maio de 2022, focada nos resultados esperados, na verificação do modelo concebido e nas aprendizagens conseguidas ao longo da implementação do projeto; e agora, uma avaliação final, com o objetivo de orientar as decisões sobre a continuidade da intervenção, baseando-se em boas práticas a serem replicadas, e a atuação futura do Camões, I.P. e dos seus parceiros no contexto do Sistema Educativo da Guiné-Bissau.
Esta ação foi realizada no âmbito do Programa de Reforço de Capacidades do Sistema Educativo da Guiné-Bissau (PRECASE-GB), financiado pelo Instituto da Cooperação e da Língua, I. P. (Camões, I.P.) e implementado pela FEC – Fundação Fé e Cooperação, em parceria com o Ministério de Educação Nacional, Ensino Superior e Investigação Científica (MENESIC), com a Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Setúbal (ESE-IPS), com o Instituto de Educação da Universidade de Lisboa (IE-UL) e com Rede Nacional de Jardins de Infância da Guiné-Bissau (RENAJI-GB).
Últimas notícias…
Em Maputo arrancou ciclo de formações sobre Desenvolvimento da Primeira Infância Inclusivo
O projeto Eu Importo deu o pontapé de saída a um novo ciclo de formações sobre Desenvolvimento da Primeira Infância (DPI) Inclusivo. A primeira paragem foi em Maputo, onde 43 representantes de 33 Organizações da Sociedade Civil (OSC) da Rede de Desenvolvimento da...
“Dilexi Te”: o amor que se faz compromisso com os mais pobres
A primeira exortação apostólica do Papa Leão XIV - Dilexi Te, "Eu te amei" - convida-nos a repensar e reforçar o nosso compromisso com os mais pobres, num texto que apela a que a proximidade, a escuta e a participação dos mais vulneráveis seja mais do que palavras,...
