Guiné-Bissau: PESIDE promove workshops com Diretores de Escolas em 3 regiões
No seguimento do trabalho realizado pelo projeto PESIDE na Guiné-Bissau, realizámos workshops envolvendo diretores de escolas dos setores de Canchungo, Bafatá e Gabú. Estes encontros têm como objetivo central promover a troca de experiências e aprimorar as estratégias de educação nessas regiões.
Os workshops, que contaram com a participação de 160 pessoas, reuniram não apenas os diretores de escolas dos setores mencionados, mas também autoridades regionais do setor da Educação, como o Diretor Regional da Educação, o Estatístico Regional e o Inspetor Coordenador Regional, bem como os estatísticos setoriais.
Durante os eventos, além da apresentação do projeto PESIDE e dos resultados estatísticos específicos de cada região, houve espaço para debates sobre as questões levantadas pelos números apresentados, uma dinâmica que proporcionou uma oportunidade para discutir desafios e procurar soluções em conjunto.
O PESIDE (Planeamento, Estatísticas e Sistemas de Informação ao Serviço do Desenvolvimento da Educação), implementado pela FEC | Fundação Fé e Cooperação em parceria com o Ministério da Educação Nacional, é um projeto financiado pela União Europeia, que reforça o compromisso com o desenvolvimento e a melhoria da qualidade da Educação na Guiné-Bissau, através de iniciativas que promovem a capacitação e a colaboração entre os atores do setor a nível nacional.
Últimas notícias…
														Em Maputo arrancou ciclo de formações sobre Desenvolvimento da Primeira Infância Inclusivo
O projeto Eu Importo deu o pontapé de saída a um novo ciclo de formações sobre Desenvolvimento da Primeira Infância (DPI) Inclusivo. A primeira paragem foi em Maputo, onde 43 representantes de 33 Organizações da Sociedade Civil (OSC) da Rede de Desenvolvimento da...
														“Dilexi Te”: o amor que se faz compromisso com os mais pobres
A primeira exortação apostólica do Papa Leão XIV - Dilexi Te, "Eu te amei" - convida-nos a repensar e reforçar o nosso compromisso com os mais pobres, num texto que apela a que a proximidade, a escuta e a participação dos mais vulneráveis seja mais do que palavras,...
					
					
				
					
				
					
				
					
				
					
				
					
				