Educadores na Guiné-Bissau exploram o livro e o seu potencial educativo e inclusivo
O projeto Jovens Leitores, implementado na Guiné-Bissau, tem como principal missão a promoção da literatura infantojuvenil enquanto veículo de acesso ao conhecimento.
Neste sentido, está a realizar uma Formação com Educadores da REPI (Rede de Educadores e Pedagogia Inclusiva) onde o livro e a exploração do seu potencial educativo e inclusivo são os temas centrais.
Esta formação criará um resultado em rede, no qual os 16 Educadores replicarão estes conhecimentos junto dos 630 associados da Rede, que inclui Educadores de Bafatá, Oio, Bolama, Biombo e Sector Autónomo de Bissau (SAB).
Esta formação conta com um total de 60 horas, distribuídas por 10 sessões, e a expectativa é que contribua de forma significativa para a promoção da literatura infantojuvenil junto de educadores e educandos para que se criem futuros públicos leitores.
O projeto Jovens Leitores é implementado pela FEC, em parceria com a REPI | Rede dos Educadores e Pedagogia Inclusiva, e é financiado pelo Camões, I.P..
Últimas notícias…
														Em Maputo arrancou ciclo de formações sobre Desenvolvimento da Primeira Infância Inclusivo
O projeto Eu Importo deu o pontapé de saída a um novo ciclo de formações sobre Desenvolvimento da Primeira Infância (DPI) Inclusivo. A primeira paragem foi em Maputo, onde 43 representantes de 33 Organizações da Sociedade Civil (OSC) da Rede de Desenvolvimento da...
														“Dilexi Te”: o amor que se faz compromisso com os mais pobres
A primeira exortação apostólica do Papa Leão XIV - Dilexi Te, "Eu te amei" - convida-nos a repensar e reforçar o nosso compromisso com os mais pobres, num texto que apela a que a proximidade, a escuta e a participação dos mais vulneráveis seja mais do que palavras,...
					
					
				
					
				
					
				
					
				
					
				
					
				
					
				
					
				
					
				
					
				
					
				
					
				