7 de maio: Conferência debate perceções dos Portugueses sobre o Desenvolvimento Global
No próximo dia 7 de maio de 2025, entre as 10h30 e as 12h30, a FNAC Alfragide será palco da conferência “O que pensam os portugueses sobre o desenvolvimento global?”. Um evento promovido pela FEC e pelo IMVF, no âmbito do projeto Coerência – O Eixo do Desenvolvimento, que tem como objetivo apresentar os resultados de uma sondagem nacional sobre as perceções da população portuguesa relativamente a questões como alterações climáticas, migrações, segurança alimentar, comércio e finanças e segurança.
A sessão contará com uma mesa-redonda dedicada ao tema “Políticas coerentes: o papel da Cooperação Portuguesa num mundo desigual”, reunindo especialistas e representantes da sociedade civil.
A inscrição é gratuita, mas obrigatória. Pode preencher o formulário aqui.

A moderação estará a cargo da jornalista Catarina Marques Rodrigues e o painel de oradores será composto por:
- André Costa Jorge, JRS – Serviço Jesuíta aos Refugiados);
- Carla Graça, ZERO – Associação Sistema Terrestre Sustentável;
- Hugo Vaz Pedro, FEC – Fundação Fé e Cooperação;
- João Ferreira, Embaixador do Desenvolvimento e Vereador da Câmara Municipal de Lisboa.
O programa inclui ainda momentos de networking informal, com café de boas-vindas e brunch, promovendo a partilha de ideias e experiências entre os participantes.
O projeto “Coerência – O Eixo do Desenvolvimento” é uma parceria entre a FEC e o IMVF com o cofinanciamento do Camões, I.P..
Consulte o programa completo abaixo:

Últimas notícias…

Acolhimento de crianças na Guiné-Bissau mais resiliente, com o projeto Nô Ruma No Kasa
Terminou, em setembro, a segunda fase do projeto Nô Ruma No Kasa, que procura melhorar a qualidade habitacional e o funcionamento da Casa de Acolhimento Bambaran (CAB), na Guiné-Bissau. Esta etapa foi marcada pela implementação de novos procedimentos e documentos...

Peregrinos de Esperança: FEC participa no Jubileu do Mundo Missionário
“No coração de cada pessoa, encerra-se a esperança como desejo e expectativa do bem, apesar de não saber o que trará consigo o amanhã” Papa Francisco, Bula de proclamação do Jubileu ordinário do ano 2025Entre 3 e 6 de outubro a equipa da FEC estará em Roma para viver,...