Inscrições abertas para o primeiro Concurso Nacional de Contos Infantojuvenis da Guiné-Bissau
Começam hoje as inscrições para o primeiro Concurso Nacional de Contos Infantojuvenis da Guiné-Bissau. É uma iniciativa da FEC, através do projeto Jovens Leitores, com financiamento do Camões, I.P..
O objetivo do concurso é a seleção de obras originais de literatura infantojuvenil, que serão publicadas numa coleção de cinco fascículos, com distribuição gratuita em formato impresso e digital.
Desta forma, pretende-se promover novos talentos na escrita e na ilustração no país, com foco em temas como inclusão, igualdade de género, sustentabilidade ambiental e direitos das crianças e raparigas.
A iniciativa é dirigida a jovens escritores de nacionalidade guineense, sem limite mínimo de idade e com limite máximo de 30 anos. Os contos devem ser submetidos até ao dia 30 de setembro. Os textos selecionados serão posteriormente ilustrados, sendo para o efeito realizado um concurso independente de ilustração.
O regulamento e o formulário de inscrição para o Concurso Nacional de Contos Infantojuvenis da Guiné-Bissau podem ser consultados online. Esta também disponível um formulário para inscrição rápida em https://forms.gle/HxaCp5xanc8piw3J6.
O projeto Jovens Leitores pretende contribuir para a dinamização dos setores da Cultura e da Educação promovendo a Literatura Infantojuvenil como veículo de acesso ao conhecimento junto de jovens, agentes educativos, instituições de ensino e autoridades na Guiné-Bissau. É implementado pela FEC, em parceria com a REPI | Rede dos Educadores e Pedagogia Inclusiva, e financiado pelo Camões, I.P..
Últimas notícias…

Acolhimento de crianças na Guiné-Bissau mais resiliente, com o projeto Nô Ruma No Kasa
Terminou, em setembro, a segunda fase do projeto Nô Ruma No Kasa, que procura melhorar a qualidade habitacional e o funcionamento da Casa de Acolhimento Bambaran (CAB), na Guiné-Bissau. Esta etapa foi marcada pela implementação de novos procedimentos e documentos...

Peregrinos de Esperança: FEC participa no Jubileu do Mundo Missionário
“No coração de cada pessoa, encerra-se a esperança como desejo e expectativa do bem, apesar de não saber o que trará consigo o amanhã” Papa Francisco, Bula de proclamação do Jubileu ordinário do ano 2025Entre 3 e 6 de outubro a equipa da FEC estará em Roma para viver,...