Inscrições abertas para o primeiro Concurso Nacional de Contos Infantojuvenis da Guiné-Bissau
Começam hoje as inscrições para o primeiro Concurso Nacional de Contos Infantojuvenis da Guiné-Bissau. É uma iniciativa da FEC, através do projeto Jovens Leitores, com financiamento do Camões, I.P..
O objetivo do concurso é a seleção de obras originais de literatura infantojuvenil, que serão publicadas numa coleção de cinco fascículos, com distribuição gratuita em formato impresso e digital.
Desta forma, pretende-se promover novos talentos na escrita e na ilustração no país, com foco em temas como inclusão, igualdade de género, sustentabilidade ambiental e direitos das crianças e raparigas.
A iniciativa é dirigida a jovens escritores de nacionalidade guineense, sem limite mínimo de idade e com limite máximo de 30 anos. Os contos devem ser submetidos até ao dia 30 de setembro. Os textos selecionados serão posteriormente ilustrados, sendo para o efeito realizado um concurso independente de ilustração. [ATENÇÃO: prazo alargado até 31 de outubro]
O regulamento e o formulário de inscrição para o Concurso Nacional de Contos Infantojuvenis da Guiné-Bissau podem ser consultados online. Esta também disponível um formulário para inscrição rápida em https://forms.gle/HxaCp5xanc8piw3J6.
O projeto Jovens Leitores pretende contribuir para a dinamização dos setores da Cultura e da Educação promovendo a Literatura Infantojuvenil como veículo de acesso ao conhecimento junto de jovens, agentes educativos, instituições de ensino e autoridades na Guiné-Bissau. É implementado pela FEC, em parceria com a REPI | Rede dos Educadores e Pedagogia Inclusiva, e financiado pelo Camões, I.P..
Últimas notícias…
Em Maputo arrancou ciclo de formações sobre Desenvolvimento da Primeira Infância Inclusivo
O projeto Eu Importo deu o pontapé de saída a um novo ciclo de formações sobre Desenvolvimento da Primeira Infância (DPI) Inclusivo. A primeira paragem foi em Maputo, onde 43 representantes de 33 Organizações da Sociedade Civil (OSC) da Rede de Desenvolvimento da...
“Dilexi Te”: o amor que se faz compromisso com os mais pobres
A primeira exortação apostólica do Papa Leão XIV - Dilexi Te, "Eu te amei" - convida-nos a repensar e reforçar o nosso compromisso com os mais pobres, num texto que apela a que a proximidade, a escuta e a participação dos mais vulneráveis seja mais do que palavras,...
