FEC inicia projeto de Cidadania e Direitos Humanos na ilha de Bolama
No início do mês de dezembro, a FEC esteve na ilha de Bolama, Arquipélago dos Bijagós, numa missão de arranque do projeto “No Firma pa nô Dritus – Bolama”.
A missão permitiu à FEC realizar vários encontros com autoridades locais e dirigentes de Organizações da Sociedade Civil para apresentação do projeto e das organizações envolvidas no mesmo, bem como para a discussão de potenciais sinergias e troca de informações e experiências relevantes para melhor servir as comunidades beneficiárias.
O projeto pretende contribuir para reforçar a integração das temáticas dos Direitos Humanos e Cidadania no currículo escolar e nas práticas educativas, familiares e comunitárias, criando, a partir do setor de educação na ilha de Bolama, uma zona piloto de difusão de conhecimento e práticas de Direitos Humanos e Cidadania.
“No Firma pa nô Dritus – Bolama” é implementado pela FEC em parceria com a Academia de Líderes Ubuntu Guiné-Bissau, com financiamento da União Europeia.
Últimas notícias…
Em Maputo arrancou ciclo de formações sobre Desenvolvimento da Primeira Infância Inclusivo
O projeto Eu Importo deu o pontapé de saída a um novo ciclo de formações sobre Desenvolvimento da Primeira Infância (DPI) Inclusivo. A primeira paragem foi em Maputo, onde 43 representantes de 33 Organizações da Sociedade Civil (OSC) da Rede de Desenvolvimento da...
“Dilexi Te”: o amor que se faz compromisso com os mais pobres
A primeira exortação apostólica do Papa Leão XIV - Dilexi Te, "Eu te amei" - convida-nos a repensar e reforçar o nosso compromisso com os mais pobres, num texto que apela a que a proximidade, a escuta e a participação dos mais vulneráveis seja mais do que palavras,...

