Setor Autónomo de Bissau avança na profissionalização da educação de infância
Os 90 profissionais e agentes educativos dos jardins-de-infância do Setor Autônomo de Bissau que frequentaram a formação ministrada ao abrigo do projeto PARSE – Programa de Apoio à Reforma do Sistema Educativo na Guiné-Bissau, no ano letivo 2019-2020, receberam este sábado os seus certificados.
O PARSE – Programa de Apoio à Reforma do Sistema Educativo na Guiné-Bissau foi um programa financiado pelo Camões, I.P. e implementado pela FEC – Fundação Fé e Cooperação em parceria com o Ministério da Educação Nacional e Ensino Superior.
Na cerimónia, de grande simbolismo para os formandos, estiveram presentes representantes do Camões, I. P. e da FEC, que procederam à entrega dos certificados, reforçando desta forma o empenho e o sucesso profissional de todos os profissionais de educação de infância e a importância deste processo formativo no sistema educativo da Guiné-Bissau e no desenvolvimento integral da criança.
Este Projeto, implementado entre os anos 2017 e 2020, foi responsável pela formação de cerca de quatro centenas de profissionais de educação de infância.
Últimas notícias…

Organizações e entidades do Niassa reforçam compromisso com Tolerância Zero às Uniões Prematuras
O projeto Crescer Sem Pressa reuniu entidades governamentais e organizações da sociedade civil para a concertação de um Memorando Conjunto de Tolerância Zero às Uniões Prematuras na Província do Niassa, em Moçambique. O objetivo deste memorando é afirmar um...

Verdade, autenticidade e coerência nas Jornadas Nacionais de Comunicação Social
Como comunicar com eficácia e meios limitados a partir das organizações católicas? Como chegar a mais públicos e criar interesse? É possível silenciar o ruído, a desinformação e a falsidade? Que papel tem a inteligência artificial nisto tudo? As Jornadas Nacionais de...