Organizações Envolvidas no Projeto CALL Iniciam Processo de Diagnóstico Organizacional
28 Organizações da Sociedade Civil (OSC) envolvidas no Projeto CALL – Comunication and Advocacy Learning Lab iniciaram um processo de diagnóstico organizacional, desenho e acompanhamento de planos estratégicos de comunicação, com o objetivo de reforçar a capacidade de influência de políticas públicas e mobilização dos grupos-alvo das OSC.
A auditoria de comunicação é o primeiro passo em qualquer desenho de uma estratégia ou de um plano de comunicação, sendo, em geral, grandemente subestimada. Por essa mesma razão, as organizações beneficiaram de um diagnóstico, utilizando a metodologia Value Creation Wheel, tendo-se analisado as características e as necessidades das mesmas.
Realizado o diagnóstico, é imperativo que os colaboradores das OSC estejam capacitados para implementar o plano específico produzido para cada uma das organizações. Nesse sentido, foi também dinamizado um curso no dia 8 de fevereiro, denominado: “Plano Estratégico de Comunicação no Contexto de uma Campanha de Interesse Público”, onde os beneficiários aprenderam sobre o desenho de planos estratégicos e de ação e a importância de alinhar a sua comunicação com o seu contexto político, económico, social, tecnológico, legal e ambiental, além do seu contexto interno, como a sua identidade, missão, visão, história, dimensão e âmbito de atuação.
Para garantir o sucesso destes planos estratégicos de comunicação e consequentes campanhas, ao longo dos próximos meses estas organizações poderão usufruir da contínua mentoria das três organizações promotoras do projeto, na implementação dos seus planos de comunicação.
Esta é uma iniciativa do projeto CALL, em parceria com a Escola Superior de Comunicação Social e a Norsensus Mediaforum, cofinanciado pelo Programa Cidadãos Ativ@s/Active Citizens, gerido em Portugal pela Fundação Calouste Gulbenkian e pela Fundação Bissaya Barreto.
Últimas notícias…
Em Maputo arrancou ciclo de formações sobre Desenvolvimento da Primeira Infância Inclusivo
O projeto Eu Importo deu o pontapé de saída a um novo ciclo de formações sobre Desenvolvimento da Primeira Infância (DPI) Inclusivo. A primeira paragem foi em Maputo, onde 43 representantes de 33 Organizações da Sociedade Civil (OSC) da Rede de Desenvolvimento da...
“Dilexi Te”: o amor que se faz compromisso com os mais pobres
A primeira exortação apostólica do Papa Leão XIV - Dilexi Te, "Eu te amei" - convida-nos a repensar e reforçar o nosso compromisso com os mais pobres, num texto que apela a que a proximidade, a escuta e a participação dos mais vulneráveis seja mais do que palavras,...

