Atividades Culturais são Dinamizadas por Artesãos em Escolas de Maputo
Ao longo da semana, no projeto Raízes e Cultura, os artesãos da Mozarte têm dinamizado atividades culturais em várias escolas de Maputo participantes no projeto.
Esta é uma forma das crianças contactarem diretamente com a cultura moçambicana de forma lúdica, ao mesmo tempo que os agentes educativos são inspirados a replicar este tipo de atividades com os alunos, de forma a preservar a cultura e a identidade moçambicana nas escolas.
Por estes dias, o artesão Tomás Melisse partilhou com os participantes a famosa técnica de pintura batique e a utilização de barro para criar objetos úteis para o dia a dia, tornando possível às crianças darem aso à sua imaginação e criarem obras de arte.
A atividade está inserida no Projeto Raízes e Cultura: “Empreendedorismo Cultural e Reforço da Identidade e Cultura Moçambicana”, um projeto implementado pela Fundação Fé e Cooperação em parceria com a Khandlelo – Associação para o Desenvolvimento Juvenil, financiado pelo Camões.I,P. e União Europeia em Moçambique.
Últimas notícias…
Em Maputo arrancou ciclo de formações sobre Desenvolvimento da Primeira Infância Inclusivo
O projeto Eu Importo deu o pontapé de saída a um novo ciclo de formações sobre Desenvolvimento da Primeira Infância (DPI) Inclusivo. A primeira paragem foi em Maputo, onde 43 representantes de 33 Organizações da Sociedade Civil (OSC) da Rede de Desenvolvimento da...
“Dilexi Te”: o amor que se faz compromisso com os mais pobres
A primeira exortação apostólica do Papa Leão XIV - Dilexi Te, "Eu te amei" - convida-nos a repensar e reforçar o nosso compromisso com os mais pobres, num texto que apela a que a proximidade, a escuta e a participação dos mais vulneráveis seja mais do que palavras,...

