FEC reúne com o Ministro da Educação Nacional, Ensino Superior e Investigação Científica da Guiné-Bissau
Tivemos a honra de ser recebidos pelo Ministro da Educação Nacional, Ensino Superior e Investigação Científica da Guiné-Bissau, o Dr. Braima Sanhá, para uma conversa sobre o estado da cooperação e sobre os projetos desenvolvidos pela FEC no âmbito da Educação.
O encontro ocorreu na passada sexta-feira, dia 29 de setembro, onde apresentámos detalhadamente os projetos em curso, bem como os que serão implementados brevemente, nomeadamente o Seminário Internacional para pensar a Educação na Guiné-Bissau, a formação de professores e estatísticos do sistema.
A FEC conta com 3 projetos dedicados ao desenvolvimento da educação na Guiné-Bissau, nomeadamente o Projeto IN – Escola Inclusiva: Qualidade da oferta e sustentabilidade, financiado pela Caritas Alemã; PRECASE – Programa de Reforço de Capacidades do Sistema Educativo da Guiné-Bissau, financiado pelo Instituto Camões, IP; e, por fim, o projeto PESIDE – Planeamento, Estatísticas e Sistemas de Informação ao serviço do desenvolvimento da educação na Guiné-Bissau, financiado pela U.E.
O Sr. Ministro considera que “os projetos apresentados vão contribuir para a melhoria do sistema de ensino e recolha de dados, análise e respetiva interpretação”, e manifestou “total colaboração e apoio para a materialização de grandes anseios do setor educativo”.
A audiência terminou com a promessa de uma visita ao terreno de atuação da FEC para um melhor conhecimento e entendimento sobre os projetos que implementamos no país.
Pode consultar mais informação sobre os projetos implementados pela FEC na Guiné-Bissau aqui.
Últimas notícias…
Em Maputo arrancou ciclo de formações sobre Desenvolvimento da Primeira Infância Inclusivo
O projeto Eu Importo deu o pontapé de saída a um novo ciclo de formações sobre Desenvolvimento da Primeira Infância (DPI) Inclusivo. A primeira paragem foi em Maputo, onde 43 representantes de 33 Organizações da Sociedade Civil (OSC) da Rede de Desenvolvimento da...
“Dilexi Te”: o amor que se faz compromisso com os mais pobres
A primeira exortação apostólica do Papa Leão XIV - Dilexi Te, "Eu te amei" - convida-nos a repensar e reforçar o nosso compromisso com os mais pobres, num texto que apela a que a proximidade, a escuta e a participação dos mais vulneráveis seja mais do que palavras,...
