Toca-Teca na Casa de Acolhimento Bambaran

25 Nov, 2019

Foi na manhã do dia 15 de novembro que a “Toca-Teca” esteve nas instalações do Jardim-Escola “Casa Bambaran”, em Bôr, a dinamizar atividades com os alunos da Creche, do Jardim de Infância e do I Ciclo do Ensino Básico. Durante toda a manhã, 207 crianças participaram em diversas atividades, tais como leitura e interpretação de contos, dinamização de jogos e canções. Uma equipa de filmagens da União Europeia acompanhou as atividades desenvolvidas pelo Assessor Pedagógico do Projeto “Cultura”, pelos animadores da Toca-Teca e pelas voluntárias estudantes do Curso de Educação de Infância da UCGB com todas as crianças da “Casa Bambaran”.

Na “Toca-Teca” estão disponíveis livros adequados a todas as idades, para consulta e requisição, bem como jogos pedagógicos e jogos tradicionais. Durante os próximos meses, a carrinha vai passar pelas regiões de Quinara, Gabú, Bafatá, Oio, Cacheu, Biombo e Setor Autónomo de Bissau, levando livros e dinamizando várias atividades, como leitura de poesia e horas do conto.

A biblioteca itinerante foi criada no âmbito do projeto “Cultura i nô balur – Uma Estratégia de Educação para a Cultura na Guiné-Bissau”, que pretende contribuir para a promoção do património cultural guineense. O projeto é desenvolvido pela FEC em parceria com a ENGIM, a Universidade Católica da Guiné-Bissau, o Instituto de Educação da Universidade de Lisboa, a Associação de Escritores da Guiné-Bissau (AEGUI) e a Afectos com Letras, com financiamento da União Europeia, da Misereor e do Camões – Instituto da Cooperação e da Língua.

Últimas notícias…