Organizações da Sociedade Civil a desenvolver projetos na área do Desenvolvimento da Primeira Infância reunidas em Moçambique

14 Set, 2018

No passado dia 4 de Agosto realizou-se em Lichinga uma reunião entre Organizações da Sociedade Civil a desenvolver projetos na área do Desenvolvimento da Primeira Infância, em Moçambique.

Esta reunião teve como objetivo o encontro para partilha de projetos e boas práticas, visando traçar focos e objetivos de trabalho comuns para o Desenvolvimento da Primeira Infância, em Moçambique.

Nesta reunião participaram representantes de organizações a desenvolver projectos na província do Niassa: FEC, Leigos para o Desenvolvimento, Associação Progresso, ACABE- Associação da Criança Amigos Boa Esperança; e noutras províncias do país: Save The Children, Fundação Aga Khan, Associação Helpo, Associação Khandlelo, ADPM – Associação para o Desenvolvimento do Património de Mértola, assim como um representante da Rede para o Desenvolvimento da Primeira Infância.

Para além do interesse em criar uma plataforma conjunta para partilha de informações e materiais utilizados em cada projecto, as organizações concluíram a reunião com a elaboração de uma lista das principais prioridades comuns para advogar em função do investimento nacional no DPI.

“Enquanto organizações a trabalhar no DPI precisamos de sonhar grande, de sonhar mais” – referia Décimo Banze, representante da RDPI.

Esta é uma atividade do projeto Othukumana – Juntos II, implementado pela Diocese de Lichinga, em parceria com a FEC e os Leigos para o desenvolvimento, com assessoria técnico-pedagógica da ESEPF e com o apoio da Misserior, Kindermissionswerk, Rotary Internacional, Listas Telefónicas de Moçambique, JFS – SAN e Toyota Moçambique.

Últimas notícias…

Como se sobrevive à pandemia nas ruas de Luanda?

Como se sobrevive à pandemia nas ruas de Luanda?

Conheça esta realidade através do documentário Nzila Ngola (Angola’s Path) que será exibido amanhã, dia 21 de outubro no Festival de Cinema da UNICEF. Este documentário conta como os vendedores de rua e as crianças lutam pela sobrevivência nas ruas de Luanda durante a...

read more