Artesãos do projeto “Cultura i nô balur” visitam Museu Etnográfico de Bissau
Os artesãos apoiados pelo projeto “Cultura i nô balur” visitaram, no dia 28 de setembro, o Museu Etnográfico de Bissau e ficaram a conhecer um pouco mais a história e as tradições da Guiné-Bissau.
“Eu não conhecia a história da minha etnia”, conta Titina Pereira, uma das artesãs. “Vai ser uma história para contar aos meus filhos, irmãos e a outras pessoas da minha comunidade.”
“Foi formidável!”, diz Ivaldino Martins. “Acabei de aprender muitas coisas aqui no museu sobre a história do meu país, as diferenças entre etnias e a cultura que nos une.”
Cultura i nô balur – Uma Estratégia de Educação para a Cultura na Guiné-Bissau é um projeto desenvolvido pela FEC em parceria com a ENGIM, a Universidade Católica da Guiné-Bissau, o Instituto de Educação da Universidade de Lisboa, a Associação de Escritores da Guiné-Bissau e a Afectos com Letras, com financiamento da União Europeia, da Misereor e do Camões, I.P.
Últimas notícias…
COP 30: O caminho é claro, mas é preciso percorrê-lo
Iniciou esta semana, no Brasil, a Conferência do Clima das Nações Unidas. O tom é de urgência, no meio do ruído das câmaras e da sub-representação de partes importantes, como os EUA. Os esforços para conter o aquecimento global não têm sido suficientes, e o debate...
Em Maputo arrancou ciclo de formações sobre Desenvolvimento da Primeira Infância Inclusivo
O projeto Eu Importo deu o pontapé de saída a um novo ciclo de formações sobre Desenvolvimento da Primeira Infância (DPI) Inclusivo. A primeira paragem foi em Maputo, onde 43 representantes de 33 Organizações da Sociedade Civil (OSC) da Rede de Desenvolvimento da...

