Nova formação em Educação de Infância na Guiné-Bissau

9 Jan, 2019

Iniciaram-se, no dia 5 de janeiro, 10 novas turmas da formação em Educação de Infância ministrada pela FEC na Guiné-Bissau. Outras 4 turmas terão também início no dia 26 de janeiro.

As formações decorrem nas regiões de Oio, Bafatá, Gabu, Tombali, Quinara e Setor Autónomo de Bissau/ Biombo, e irão dar continuidade ao trabalho desenvolvido no passado ano letivo, num total de 40 sessões que decorrem até ao mês de julho.

Mais de 200 formandos, todos eles educadores de infância, irão trabalhar didáticas de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências e Expressões. Serão sessões com uma forte componente prática que irão incluir várias atividades de expressão plástica e motora, teatro, jogos, música, leituras, entre outras propostas educativas que os formandos poderão depois implementar nos seus Jardins de Infância.

“Esta formação é muito valiosa, porque além de me capacitar em diferentes moldes de Educação de Infância também me ajuda a ser mais criativo na sala de aula com as crianças”, refere um dos formandos.

Esta atividade insere-se no Programa de Apoio à Reforma do Sistema Educativo na Guiné-Bissau (PARSE), financiado pelo Camões, I.P. e implementado pela FEC em parceria com o Ministério da Educação, Ensino Superior, Juventude, Cultura e Desportos.

Últimas notícias…

A caminho, para lá do horizonte

A caminho, para lá do horizonte

Artigo de Ana Patrícia Fonseca, publicado no Ponto SJ. Pode ser consultado aqui. Treinar o olhar para lá do horizonte que conseguimos alcançar é um exercício que exige persistência (individual e coletiva) e, sobretudo, vontade (pessoal e política). Existe um limite...

read more