Projeto Terra dos Direitos lança jogo e guia online sobre Direitos da Criança

24 Ago, 2020

Nestes tempos desafiantes que vivemos, face à pandemia de COVID-19, a FEC quis continuar a estar ao lado de todos aqueles que contribuem para a concretização da sua missão e que, há vários anos, caminham lado a lado connosco.

O projeto Terra dos Direitos – Por um Mundo com Direitos reinventou-se e, com o objetivo de contribuir para uma maior consciencialização, reflexão crítica e ação na defesa e proteção dos direitos da criança, lança agora a Direitolândia e o guia de propostas “Vamos aprender sobre os Direitos da Criança”, atividades inicialmente pensadas para trabalhar com as crianças e professores em contexto escolar, que foram agora repensadas e estão disponíveis online.

A Direitolândia é um jogo online que permite conhecer, vivenciar e experienciar os direitos das crianças em Portugal e noutros lugares do mundo, levando a um maior conhecimento e a uma maior consciência dos mesmos.

O guia “Vamos aprender sobre os Direitos da Criança” tem um conjunto de atividades e materiais pedagógicos que se destinam a trabalhar a temática dos Direitos da Criança de uma forma lúdica.

Aproveite o final das férias com as crianças e fique a conhecer mais sobre os direitos da criança à Educação, Alimentação, Saúde, Cuidados, Proteção em todo o mundo.

O projeto Terra dos Direitos – Por um Mundo com Direitos é um projeto da FEC em parceria com o Agrupamento de Escolas Quinta de Marrocos, a Câmara Municipal de Coruche, a Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, o Centro de Investigação em Estudos da Criança – Instituto de Educação (Universidade do Minho) e o Instituto das Comunidades Educativas, com o cofinanciamento do Camões, I.P..

Últimas notícias…

Exposição Tantas Vezes Digo ao Orvalho Sou Como Tu

Exposição Tantas Vezes Digo ao Orvalho Sou Como Tu

Tantas vezes digo ao orvalho sou como tu é o nome da nova exposição que inaugura quinta-feira, dia 1 de outubro, às 18h, na Brotéria. Refletir sobre a problemática ambiental, percecionada através dos sentidos que os artistas nos provocam, foi o propósito...

read more