FEC dá formação em Cidadania e Direitos Humanos a todos os professores da Ilha de Bolama
Teve início no dia 5 de junho a formação de docentes em Educação para a Cidadania e Direitos Humanos, promovida pelo projeto “No Firma pa nô Dritus” na ilha de Bolama, na Guiné-Bissau.
A formação destina-se a todos os 129 professores da ilha, do pré-escolar até ao ensino secundário, bem como a 11 professores da Escola Nacional Amílcar Cabral e a 6 inspetores escolares, num total de 84h a decorrerem até agosto. O objetivo é reforçar a capacitação dos agentes educativos em matérias de Cidadania e Direitos Humanos para que possam integrar estas temáticas na sua atividade profissional.
Educação para a Cidadania, direitos da criança, questões de género, educação para a saúde e educação ambiental são alguns dos temas que serão trabalhados com os professores de Bolama.
“No Firma pa nô Dritus – Bolama” é um projeto financiado pela União Europeia e implementado pela FEC em parceria com a Academia Ubuntu Guiné-Bissau.
Últimas notícias…
Em Maputo arrancou ciclo de formações sobre Desenvolvimento da Primeira Infância Inclusivo
O projeto Eu Importo deu o pontapé de saída a um novo ciclo de formações sobre Desenvolvimento da Primeira Infância (DPI) Inclusivo. A primeira paragem foi em Maputo, onde 43 representantes de 33 Organizações da Sociedade Civil (OSC) da Rede de Desenvolvimento da...
“Dilexi Te”: o amor que se faz compromisso com os mais pobres
A primeira exortação apostólica do Papa Leão XIV - Dilexi Te, "Eu te amei" - convida-nos a repensar e reforçar o nosso compromisso com os mais pobres, num texto que apela a que a proximidade, a escuta e a participação dos mais vulneráveis seja mais do que palavras,...

